Quando criança dizia para meus pais: “Quero ser bancário”. Coisas de criança, eu sei. Mas sempre gostei de matemática, física, química e biologia. Estudar sempre foi meu forte junto com esportes (já fui goleiro de futsal, joguei vôlei, corredor de 100m rasos, salto em distância).
Antes de fazer Medicina, fui aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exércitos e iniciei o curso de Oficial do Exército da Academia Militar das Agulhas Negras. Porém o destino me apresentou outro caminho: passei para Medinica na Universidade Federal do Piauí em 1999.
Foram 6 anos de muitos estudos e dedicação e em 2004 me formei como Médico. E a pergunta que todo recém-formado se faz: “e agora?”. Durante o curso me identifiquei muito com a Cardiologia e decide fazer a residência médica em Clínica Médica, que é o pré-requisito para se fazer Cardiologia. Lá se vão mais 2 anos no Hospital Getúlio Vargas (Teresina-PI).
Agora estava pronto para dar mais um passo na minha carreira, porém tive que sair da casa dos meus pais e ir sozinho morar em outro estado. Fui para Fortaleza-Ceará para fazer a residência médica em Cardiologia no Hospital do Coração de Messejana. Foram mais 2 anos de pura dedicação e muitos plantões. Pensa que acabou ai? Não… Fiquei mais 1 ano no Hospital do Coração de Messejana para fazer uma subespecialidade: ecocardiografia.
Toda essa jornada se encerraria em 2009, ano em que retornei para minha cidade natal, Teresina-Piauí e desde então consulto e realizo exames de ecocardiografia por aqui.
Nos últimos anos algo estava me tirando o sossego: será que poderia impactar mais e melhor a qualidade de vida das pessoas que me procuravam com seus problemas de Hipertensão, Diabetes, Colesterol Alto, Obesidade, Infarto? E achei na mudança do estilo de vida com hábitos saudáveis, boa alimentação e exercícios físicos regulares um alento para tudo isso. Sei… isso parace “clichê”. Mas “clichê” só são “clichê”, por uma motivo: eles funcionam!!! Comecei a estudar Nutrologia. E para minha surpresa, fiquei apaixonado.